SAÚDE - Help Vida celebra 27 anos de história

A administradora Soraya Theodora Hadad Simioni relembra a história da instituição e ‘nova era’ de cuidados específicos.

A Help Vida comemorou nesta semana seu 27º aniversário, celebrando mais um ano de serviços essenciais prestados. A instituição, que iniciou suas atividades em 22 de maio de 1997, tornou-se uma referência em home care, transporte via UTI móvel, bem como atendimentos de urgência e emergência.

Para a presidente da Help Vida, Soraya Theodora Hadad Simioni, empresa especializada em saúde vive atualmente um novo momento. “A Help Vida sem dúvida vive hoje uma ‘nova era’ de cuidados mais específicos, voltados para o ambiente fora do hospital, inclusive com tratamentos paliativos”, conta.

A Help Vida foi fundada em 22 de maio de 1997, com sua operação voltada para remoções e atendimentos de urgências e emergências. Logo no início, passou também a oferecer transporte (remoções com UTIs móveis) e, posteriormente, o serviço de home care.

Inclusive, em 2002, foi a empresa em Cuiabá que cuidou da segunda paciente do Brasil a ter serviço de alta complexidade, com ventilação mecânica, pelo Sistema Único de Saúde, em casa.

Soraya relembra que, naquela época, 90% do atendimento da Help Vida era voltado para o SUS, com foco em alta complexidade com e sem ventilação mecânica, e com foco na ala infantil. Recentemente, a Help Vida trabalha com 30% do atendimento para planos de saúde e particular e 70% pelo SUS.

“Podemos dizer também que um dos nossos diferenciais neste momento de atuação são os profissionais que acompanham desde a adaptação da família ao paciente, até mesmo o luto, caso ele venha a falecer. O serviço de apoio no luto dura pelo menos um mês, e pode se estender pelo tempo que a família necessitar”, pontua.

Este é, inclusive, na opinião de Soraya, o futuro da saúde. “O profissional junto com o humanitário, com a qualidade e apoio à rede familiar”, finaliza.

Fonte: ZF Press

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CUIABÁ - Hospital São Mateus implanta cirurgias robóticas para aprimorar cuidados médicos

SAÚDE - “Apenas metade das pessoas que sabem que têm hipertensão fazem o controle”, alerta cardiologista

SAÚDE - Processo seletivo unificado disponibiliza 30 vagas em residência médica para 2024