Gestores da FHT planejam participação na 8ª Conferência Municipal de Saúde

O tema é “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas"

A 8ª Conferência Municipal de Saúde de Teresina acontece nos dias 18 e 19 desse mês no Centro de Convenções do Atlantic City. Para discutir e planejar a participação no evento, representantes da gestão dos hospitais e maternidades da Prefeitura de Teresina estiveram reunidos na manhã de hoje (12) na sede da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT). A reunião foi coordenada pela Diretora de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Teresina, Cláudia Glauciene Teixeira.

Nesse ano serão realizadas as conferências municipais, estaduais e nacional. O tema geral é “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. A conferência terá a participação de profissionais de saúde, gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), população usuária e conselhos de classe ligados à área de saúde. Os participantes estarão como delegados ou observadores.

A diretora de planejamento da SMS, Cláudia Glauciene falou sobre a importância da participação na conferência. “As conferências são espaços de proposições importantes para ampliarmos a discussão sobre a saúde e para mobilizarmos a todos os envolvidos pela defesa do direito à saúde e do SUS, importantes conquistas de cidadania”, afirmou.

Participarão delegados das maternidades e hospitais municipais, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina, do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo e do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). “Iremos mostrar as ações que tem sido realizadas e incentivar proposições que tenham a finalidade de melhorar a qualidade do serviço de saúde no município”, completou Edna Lima, Gerente de Avaliação e Monitoramento da FHT.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solteiros têm até 80% mais risco de depressão do que casados, aponta estudo global

EM CUIABÁ - Hospital São Mateus implanta cirurgias robóticas para aprimorar cuidados médicos

ARTIGO - Acidentes domésticos com idosos: atenção nunca é demais!